Comente!

O que você achou do livro? Poste nos comentários abaixo! — e também avalie o livro no Skoob e no  Clube dos Autores 🙂

17 thoughts on “Comente!”

  1. Pessoal!
    Amei a ideia, a iniciativa e vou ler o resultado.

    Parabéns pela contribuição a “quebra de paradigmas”…

    um abraço, Anna

  2. Excelente iniciativa! Estou degustando o livro e achando o máximo!!

    Tenho o scribus no meu Ubuntu e tentei baixar a versão aberta do livro mas não consigo salvar num formato que esse programa reconhece. Qdo clico no link abre outra aba no firefox com um código, e aí a partir disso não sei como agir para salvar em algum formato. Quis baixar o livro aberto para começar entender como funciona o scribus, mas estou apanhando, hehe! Se puderem dar uma luz.

    Parabéns novamente pelo trabalho e vou acompanhá-los cada vez mais.
    Um abração!

  3. Acabei de comprar o livro Design Livre! Apesar da disponibilidade para download, eu não tenho o menor saco para ler em PDF. Então resolvi comprar e ter o prazer de tocar essa obra prima!

    Assim que ele chegar e eu tiver alguma opnião concreta formada sobre o livro eu publico aqui!

    Abraço!

    1. Que beleza! Não dá para esquecer que dá para comprar, e depois xerocar e fotocopiar ou baixar o PDF e imprimir, ler em qualquer dispositivo móvel. Já tem versão em HTML 😉 conte o que achou do livro depois. abç!

  4. Sou designer recém formado entusiasta do Software Livre e acabei de ler o e-Book Design Livre de autoria de vocês e que vem casar justamente com o que penso sobre liberdade sobre todos os aspectos.

    O que vou escrever pode ser uma grande bobagem, mas não é justamente assim que as ciências trabalham, quando os pesquisadores estudam as pesquisas de outros e dai montam as suas pesquisas?

    Como designer se eu quiser me aperfeiçoar em qualquer vertente do design somente consigo através de estágios e, como tenho idade avançada, isso fica mais difícil, pois, nos estágios querem pessoas-ferramentas.

    Na proposta do Design Livre eu teria acesso aos projetos; a toda a evolução das ideias; os adendos… E com isso poderia aprender muito mais, dentro das minha possibilidade, e, com a minha evolução fazer contribuições… Isso é um sonho maravilhoso!

    Adorei o e-Book.

    Para deixar uma palavra final para vocês: ESTOU DENTRO E NÃO ABRO. DESIGN TEM QUE SER LIVRE!

    Abraço a todos.

  5. Eu gostaria de fazer uma traduçao ao Espanhol no meu pais (El Salvador) junto com estudantes de Português! Espero que vocês gostem da ideia e que podamos fazer contacto para dar-lhes uma copia quando fique pronta.

    1. Emilio, ficaremos lisonjeados de começar um diálogo com salvadorenhos e outros hispanohablantes. Isso seria demais!!!

      Se vocês quiserem usar a estrutura do Corais para organizar a tradução, fiquem à vontade. Basta criar um novo Texto Colaborativo no projeto do Corais. A gente já iniciou a tradução da versão em inglês por lá. http://corais.org/livro/node/1152

      Se vocês conseguirem traduzir para o Espanhol, a gente se compromete a colocar certinho na diagramação e encontrar um provedor de impressão sob demanda similar ao Clube dos Autores para imprimir a versão em Espanhol.

      Que venga el Diseño Libre!

      1. O projeto segue em pé! Nos vamos desenhar a metodologia com o Centro Cultural de Espanha y fazer a tradução provavelmente com estudantes da Embaixada do Brasil. A gente quer começar agora mesmo!

        1. Excelente notícia Emilio! Estamos à disposição para ajudar no que for preciso, ferramentas, divulgação. Se houver a possibilidade de fazer uma versão em áudio com seus colaboradores, a gente pode editar e colocar no mesmo formato do Audiolivro em português. Caso não, podemos fazer o mesmo que fizemos aqui: publicar o livro escrito e pedir doações de vozes dos leitores.

          http://designlivre.faberludens.com.br/download

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.