Designoteca

como-funciona-Profile

A Designoteca é uma plataforma on-line para conectar criadores, empresas e entusiastas em torno de projetos de design. Através da Designoteca , criadores, designers, engenheiros ou inventores de garagem enviam seus Designs CAD e o site os promove para que qualquer pessoa ou empresa interessada em fabricar possa adquirir uma licença de uso da sua criação.

A Designoteca também oferece um espaço para que Empresas possam promover Desafios de design com o objetivo de fomentar a materialização dos designs da comunidade.

Exemplos de projetos desenvolvidos através da Designoteca:

Author: fred

Frederick van Amstel é um dos fundadores do Instituto Faber-Ludens, editor do blog Usabilidoido e coordenador do Living Lab Corais. Bacharel em Comunicação (UFPR) e Mestre em Tecnologia (UTFPR), Frederick vive na Holanda, onde realiza pesquisa de doutorando sobre Design Participativo (Universidade Twente). Frederick foi jurado dos concursos IF Design Awards e Peixe Grande. Prestou consultoria em Design de Interação para empresas como Electrolux, InfoGlobo, Magazine Luiza, Tramontina e Duty Free Dufry.