Edição Faça-Você-Mesmo

Capa de presente

Se você recebeu um código de desenho de um amigo, seguem as instruções de como aplicá-la na capa da sua edição impressa:

Funciona que nem batalha naval, com a diferença de que ambas colunas e  linhas são identificadas por letras, no caso as letras do título do livro. Portanto, se você recebeu um código assim: LE – LG, você deve riscar um traço desde o ponto da linha L e coluna E até o ponto da linha L e coluna G.

A cada vírgula, inicia-se um novo traço. Se o seu código veio assim: LE – LG, LE – IU, a sua capa ficará assim:

Prossiga com o código até terminar o desenho. Não confunda linhas com colunas! O padrão é sempre primeiro linha, depois coluna. Use uma caneta da cor de sua preferência. Veja exemplos de como ficaram as capas de outros felizardos e aproveite pra fazer uma capa de presente para um amigo.

Vídeo explicando o processo.

Como imprimir e montar em casa

1. Baixe o PDF

2. Imprima dois por folha

Exemplo de como fazer isso no Adobe Acrobat Pro versão Mac.

3. Monte o livro

Material necessário:

  • Impressora
  • Cola de bastão
  • Tesoura
  • Fita crepe

Passo a passo:

Author: fred

Frederick van Amstel é um dos fundadores do Instituto Faber-Ludens, editor do blog Usabilidoido e coordenador do Living Lab Corais. Bacharel em Comunicação (UFPR) e Mestre em Tecnologia (UTFPR), Frederick vive na Holanda, onde realiza pesquisa de doutorando sobre Design Participativo (Universidade Twente). Frederick foi jurado dos concursos IF Design Awards e Peixe Grande. Prestou consultoria em Design de Interação para empresas como Electrolux, InfoGlobo, Magazine Luiza, Tramontina e Duty Free Dufry.