Free Download: Design sem Designer

Mais ou menos nessa época, lá nos idos de 2012, o esboço do Design sem Designer estava começando a tomar forma. De lá pra cá, pude falar do livro e das ideias contidas nele para diversos grupos de alunos, pesquisadores e mesmo audiências não-especializadas.

A segunda edição do livro, bem como a continuação, estão na fila dos projetos-inacabados-e-sem-previsão-de-conclusão-nesta-era. Por isso, resolvi que chegou a hora de deixar o texto circular livremente pra ver onde mais ele poderá chegar.

Nunca pensei em ganhar dinheiro com esse livro, então a venda serviu apenas para manter os custos de hospedagem da página (01 exemplar vendido por mês = hospedagem mensal paga). A ideia sempre foi dialogar com o maior número de pessoas sobre as contribuições (riquíssimas) que o mestrado e o doutorado na Psicologia trouxeram para o meu entendimento sobre o que seria design.

O livro, nas versões gratuitas (Creative Commons) para download, estão disponíveis de agora em diante no meu sitePDF (7mb) e EPUB (3mb).

PS: Se por acaso este livro for útil em alguma discussão, por favor me avise 🙂

Author: hugocristo

Professor da Ufes, Coordenador do LabPC/Ufes e fundador da Symbolik.