Seminário + Minicurso Ecologia do Uso

Sobre o Evento
Como realizar na prática a proposta do livro Design sem Designer? Este é o objetivo do evento que consiste em um seminário teórico e um minicurso prático onde os leitores do livro poderão discutir e participar de experiências de projeto na perspectiva da cognição corporificada.

Programação
Sexta, 26 de Abril das 19 às 21h: Seminário (2h)
Sábado, 27 de Abril das 9-13h e 14-18h: Minicurso (8h)

Local
Universidade Federal do Espírito Santo
Centro de Artes – Campus Goiabeiras
Vitória, ES

Informações
http://symbolik.com.br/ecologiadouso

4 comments

  1. gonzatto

    Legal a proposta do seminário! Haverá gravação ou streaming?

    Fiquei curioso pra saber se tem alguma estratégia para o uso do seu livro com fins educacionais. No caso do livro do Design Livre eu deixei versões impressas em diversas universidades. No caso do livro Design sem Designer, como seria o acesso a ele por bibliotecas (mesmo considerando bibliotecas que oferecem versões digitais)? Ou só pela compra de uma cópia?

    • hugocristo

      Gozatto,

      Não pretendo gravar ou fazer streaming não. A ideia é circular com o projeto e infelizmente as transmissões esvaziam as salas e enchem os sites :)… O que eu pretendo fazer são reports detalhados na web com resultados do minicurso.

      Sobre o livro para fins educacionais, eu encomendei exemplares impressos especificamente para as bibliotecas. Estou aguardando o ISBN chegar da Biblioteca Nacional para fazer a oferta.

      Eu disponibilizarei um formulário no site da Symbolik onde qualquer biblioteca poderá solicitar um exemplar impresso por um valor diferente da versão digital. Não pretendo vender a edição impressa para qualquer um porque eu decidi que a editora só trabalhará com livros digitais. O caso das bibliotecas realmente é uma exceção onde um mesmo exemplar poderá ser consultado por milhares de pessoas.

      • gonzatto

        Interessante o caminho, Hugo. Pensando em outra questão, eu tenho uma versão digital do livro e pensei em mostrar para alguém, mas isso implicaria em enviar o PDF. Como você vê a circulação do livro, direitos/restrições de cópia e distribuição? Não encontrei comentários sobre no livro ou no site da Symbolik 🙁

        • Hugo Cristo

          Gonzatto,

          Mesma legislação (e bom senso) do resto do mundo dos livros. Você pode emprestar pra quem quiser. Tirar cópia é ruim, não incentiva o autor a continuar escrevendo, essas coisas que todo mundo sabe. O PDF tem seu nome dentro justamente pra dizer que a cópia é sua e você faz o que sua consciência mandar.

          Se eu achar seu PDF num Torrent ou 4shared eu não posso fazer nada além de amaldiçoar você por 10 gerações :)… O livro não é CC nem GPL nem opensource nem nada disso. Quero que as pessoas leiam, mas de preferência pagando pela leitura e reconhecendo meu trabalho.

Enviar comentário

Você pode usar as seguintes tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>