Sobre o Evento
Como realizar na prática a proposta do livro Design sem Designer? Este é o objetivo do evento que consiste em um seminário teórico e um minicurso prático onde os leitores do livro poderão discutir e participar de experiências de projeto na perspectiva da cognição corporificada.
Programação
Sexta, 26 de Abril das 19 às 21h: Seminário (2h)
Sábado, 27 de Abril das 9-13h e 14-18h: Minicurso (8h)
Local
Universidade Federal do Espírito Santo
Centro de Artes – Campus Goiabeiras
Vitória, ES
Informações
http://symbolik.com.br/ecologiadouso
Legal a proposta do seminário! Haverá gravação ou streaming?
Fiquei curioso pra saber se tem alguma estratégia para o uso do seu livro com fins educacionais. No caso do livro do Design Livre eu deixei versões impressas em diversas universidades. No caso do livro Design sem Designer, como seria o acesso a ele por bibliotecas (mesmo considerando bibliotecas que oferecem versões digitais)? Ou só pela compra de uma cópia?
Gozatto,
Não pretendo gravar ou fazer streaming não. A ideia é circular com o projeto e infelizmente as transmissões esvaziam as salas e enchem os sites :)… O que eu pretendo fazer são reports detalhados na web com resultados do minicurso.
Sobre o livro para fins educacionais, eu encomendei exemplares impressos especificamente para as bibliotecas. Estou aguardando o ISBN chegar da Biblioteca Nacional para fazer a oferta.
Eu disponibilizarei um formulário no site da Symbolik onde qualquer biblioteca poderá solicitar um exemplar impresso por um valor diferente da versão digital. Não pretendo vender a edição impressa para qualquer um porque eu decidi que a editora só trabalhará com livros digitais. O caso das bibliotecas realmente é uma exceção onde um mesmo exemplar poderá ser consultado por milhares de pessoas.
Interessante o caminho, Hugo. Pensando em outra questão, eu tenho uma versão digital do livro e pensei em mostrar para alguém, mas isso implicaria em enviar o PDF. Como você vê a circulação do livro, direitos/restrições de cópia e distribuição? Não encontrei comentários sobre no livro ou no site da Symbolik
Gonzatto,
Mesma legislação (e bom senso) do resto do mundo dos livros. Você pode emprestar pra quem quiser. Tirar cópia é ruim, não incentiva o autor a continuar escrevendo, essas coisas que todo mundo sabe. O PDF tem seu nome dentro justamente pra dizer que a cópia é sua e você faz o que sua consciência mandar.
Se eu achar seu PDF num Torrent ou 4shared eu não posso fazer nada além de amaldiçoar você por 10 gerações :)… O livro não é CC nem GPL nem opensource nem nada disso. Quero que as pessoas leiam, mas de preferência pagando pela leitura e reconhecendo meu trabalho.